Georgiana e Bernardo apoiam diversas instituições públicas Brasileiras, tais como: MAM Museu de Arte Moderna de SP - Conselho , Pivô - Conselho, Pinacoteca do Estado SP - Patrono. Internacionalmente, estão também associadas a entidades de renome como: Patrono AnnexB, Conselho Internacional New Museum, Nova Iorque, Comite Media e Performance - MoMA, Nova Iorque, bem como uma série de projetos editoriais:
01/
Apoio à exposição de Daniel Lie
“Unnamed Entities”,
New Museum, NY
Desde 2010, que Lie usa materiais orgânicos para criar peças em grande escala que crescem e decaem simultaneamente.
"Unnamed Entities" (2022), é uma nova comissão criada especificamente para a Galeria do Lobby do Museu, que incorpora vasos tradicionais de cerâmica de terracota, tecido de juta e cânhamo, cordas de fibra natural, fardos de feno de palha, lama com esporos e sementes e milhares de flores cortadas. Esses materiais evoluirão e se transmutarão ao longo da exposição à medida que apodrecem, moldam, brotam e mudam de forma e a tonalidade de forma imprevisível.
Lie entende as suas obras como entidades vivas dotadas de consciência e agência, e considera o processo de apodrecimento como uma forma de complicar a oposição binária entre vida e morte.
02/
Ação baseada na obra de Zoe Leonard
"I want a president"
“Eu Quero Um Presidente” é uma ação coletiva de galerias, espaços autônomos e instituições culturais. São mais de 30 participantes de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Essa ação visa revisitar o texto da artista e ativista Zoe Leonard, escrito originalmente em 1992, intitulado "I want a president". O projeto tem a intenção de formar um coro uníssono com múltiplas vozes, sempre acreditando no poder da arte de impactar as pessoas.
03/
YBYTU Books
A par do programa de residências YBYTU, e para cada um dos seus participantes, é editada uma pequena publicação que regista a passagem do artista pela YBYTU, e revela um pouco dos processos artísticos por detrás de cada uma das suas práticas.
A coleção conta até agora com os seguintes números:
1. Denise Alves-Rodrigues
2. Rafael RG
3. Juliana dos Santos
4. Aline Motta
5. Gabriel Francisco Lemos
6. Rafael Bqueer
7. Pedro Victor Brandão
04/
Produção do livro
X–Range, Regina Vater, 2017
da IKREK
X-Range foi concebido por Regina Vater e publicado originalmente em 1977 pela Galería Artemúltiple, em Buenos Aires, Argentina. Esta reedição do projeto visa colocar novamente em circulação essa obra, que marca as práticas do período e que se tornou também um documento. Em um único objeto, agrega práticas experimentais de Vater e o ambiente doméstico de artistas como Hélio Oiticica, John Cage, Lygia Clark e Vito Acconci.
Regina Vater [Rio de Janeiro, 1943] vive e trabalha no Rio de Janeiro. Representada pela galeria Jaqueline Martins. Individuais recentes: Oxalá que dê bom tempo, MAC Niterói [Niterói, RJ, 2017]; Regina Vater Quatro Ecologias, Oi Futuro [Rio de Janeiro, 2012]. Participou da Bienal de São Paulo [1969].
05/
Produção do livro de Mabe Bethonico - série Ponto e Virgula da IKREK
Mabe trabalha com arquivos e instituições, criando ficções e viabilizando debates por meio de publicações, palestras e instalações. No livro, conta a história de T.S., suíço que teve grande exposição na cena artística brasileira, mas que foi apagado da história oficial. Mabe reúne uma farta documentação sobre o pintor, mas aplica uma tarja branca sobre seu nome.
Mabe Bethônico [Belo Horizonte, 1966] vive e trabalha em Belo Horizonte. Representada pelas galerias Celma Albuquerque, Marília Razuk. Individuais recentes: BR 122: notícias de viagens à caatinga, Mariliza Razuk [São Paulo, 2016]. Participou da Bienal de São Paulo [2006 e 2008].
06/
Produção do livro de Thiago Honório - série Ponto e Virgula da IKREK
O artista é obcecado pelo acúmulo e inventário de objetos carregados de história e costuma trabalhar com o que chama de “transplante de superfícies”. Em Augusta, mapeia a gentrificação da famosa rua de São Paulo.
Thiago Honório [Carmo do Paranaíba, MG, 1979] vive e trabalha em São Paulo. Representado pela galeria Luisa Strina. Individuais recentes: Solo, Luisa Strina [São Paulo, 2017]; Trabalho, MASP [São Paulo, 2016]; Títulos, Paço das artes [São Paulo, 2015].
07/
Produção do livro de Marilá Dardot - série Ponto e Virgula da IKREK
Marilá Dardot atua em entrelinhas da literatura, do texto. Trabalha com a palavra e o tempo. No Dicionário, os verbetes escritos por Rodrigo Moura, Ana Martins Marques, Gonçalo M Tavares e Fabio Morais, correspondem a temas que orbitam a produção da artista.
Marilá Dardot [Belo Horizonte, MG, 1973] vive e trabalha em Lisboa. Representada pelas galerias Filomena Soares, Vermelho. Individuais recentes: Interdito, Galeria Filomena Soares [Lisboa, 2017], Guerra do Tempo, Chácara Lane [São Paulo, 2016]; Diário, Sesc Paladium [Belo Horizonte, 2015]. Participou da Bienal de São Paulo [2010].
08/
Produção do Livro SEÇÃO de Marcius Galan, organizado por Rodrigo Moura
“Seção” é a primeira monografia sobre a obra de Marcius Galan e tem como ponto de partida a ideia de fragmento, extraído da própria obra do artista. O livro é organizado por Rodrigo Moura que produziu um ensaio distribuído ao longo do livro, de modo a criar diferentes capítulos e blocos de imagens temáticos.
Além do ensaio principal, uma entrevista concedida a Kiki Mazzucchelli procura dar conta de aspectos decisivos de sua obra ao revisitar trabalhos do início de carreira e apontar para temas como funcionalidade e a subversão dos sistemas de representação, que atravessam toda a sua obra. Um texto de Manuel Cirauqui ‘A área de Marcius’ observa o ateliê do artista e suas ferramentas como modelo para compreensão de sua linguagem.
09/
Produção do Livro Pertencer à Terra de Motta + Lima, publicado por Cobogó
Motta + Lima apresenta um percurso pela obra da dupla de artistas paulistas Gisela Motta e Leandro Lima. A partir de 30 obras selecionadas e seis textos inéditos dos curadores Paulo Miyada e Galciani Neves, a publicação propõe um exercício crítico e de diálogo dos aspectos transversais da produção dos artistas ao longo dos anos, exercitando, nessa travessia, a possibilidade de leituras panorâmicas e temáticas e a busca por singularidades e recombinações sucessivas.