top of page
PHOTO-2023-05-11-16-44-10.jpg

Residência
YBYTU

A residência YBYTU nasce de uma vontade já antiga dos colecionadores Georgiana Rothier e Bernardo Faria de criarem um programa de residências artísticas nacional, internacional e multidisciplinar em São Paulo. Com uma história já longa de colaboração com diversas instituições públicas e privadas, os dois decidiram usar esse know-how acumulado ao longo dos anos para criar um projeto que espelhasse as suas ideias.

A primeira residência em formato de projeto-piloto teria início em Abril 2020. De repente tudo mudou, e o mundo está passando um momento único da sua história, tempos de medo, de isolamento e de muita incerteza. Depois de muita reflexão a ideia de avançar com a primeira residência artística do projeto, parece ser a mais sensata. Mesmo em meio às condições adversas em que nos encontramos todos.


Esta iniciativa tem como principal objetivo promover uma nova oportunidade para artistas que busquem tempo para pensar e explorar a sua prática artística em contexto de atelier, e a sua relação com o meio artístico e cultural. Esta primeira residência funcionará como uma espécie de balão de oxigénio. Serão aceitas candidaturas de artistas de qualquer nacionalidade, que sejam residentes em São Paulo.

bottom of page