Vive em Nova Iorque, EUA.
Damjanski é um artista que vive num navegador. Preocupado com temas de poder, poesia e participação, explora o conceito de apps como obras de arte desde 2008. A app ‘Bye Bye Camera’ é a câmera para a era pós-humana. Cada foto que as pessoas tiram remove automaticamente qualquer pessoa. O aplicativo ‘Never Not There’ praticamente transformou o museu ZKM em Karlsruhe, Alemanha, em um novo espaço que os visitantes podem explorar e o aplicativo “LongARcat” cria gatos longos em AR.
Em 2018, ele cofundou o 'MoMAR', um aplicativo de galeria de Realidade Aumentada que visa democratizar espaços de exposição físicos, instituições de arte e processos curatoriais no Museu de Arte Moderna de Nova York. A WIRED cobriu o lançamento com o título “A realidade aumentada está transformando os museus”. Em 2017, ele criou um espaço online que só programas podem aceder. Esta performance de software, chamada 'Humanos não convidados', chegou pela primeira vez à primeira página do Reddit antes de ser exibida na König Galerie em Berlim, Alemanha.
Seu trabalho apareceu internacionalmente, incluindo exposições em ZKM Karlsruhe, NRW-Forum, Postmasters, König Galerie, Roehrs & Boetsch, Pioneer Works.